Fiscal Administrativo de Contratos

Candidato selecionado: Jean Carlo Brancher

Formação Acadêmica:

- Graduação em Administração;

- Pós-Graduação em Gestão Financeira e Controladoria - UNILASSE (2009-2010).

- Curso de Aperfeiçoamento em Contratações Públicas, 13hs, TCE-RS, 2014. Licitações e Contratos Administrativos, 24hs, Zênite-DF, 2014. Alterações e Aditivos em Contratos Administrativos, 24hs, Zênite-SP, 2015. Formação de Pregoeiros (Banrisul PROCERGS), 16hs, ESAF-RS, 2015. Planejamento Estratégico Aplicado ao Setor Público, 40hs, SPGG, 2018. Atualização em Direito, Gestão Administrativa, Informática, Português, 140hs, Faculdade IDC.

Experiências profissionais relevantes:

- EGR-RS (julho/2014 à janeiro/2018): Procedimentos relativos à área de Compras, envolvendo a aquisição de serviços, produtos, insumos e equipamentos, através de processos licitatórios. Realização de estudos e visitas a fornecedores, além da avaliação e acompanhamento da capacidade técnica dos fornecedores contratados. Como membro titular da CFG (Comissão de Fiscalização e Gestão de Contratos), atuei junto aos fiscais no acompanhamento do “contratado/realizado” com análise do termo de referência, orçamentos, planejamento, custos, qualidade e entregas, da compra até sua conclusão. Acompanhamento constante das legislações vigentes e situação fiscal dos fornecedores homologados. SEAPDR-RS (janeiro/2018 até a presente data): execução e fiscalização da prestação de contas de contratos firmados em convênios com entidades públicas e privadas, gerenciamento dos riscos e avaliação da eficácia, com verificação do objeto pactuado e executado, confiabilidade financeira dos contratos e conformidade com todas as diretrizes, Leis e regulamentos governamentais.

Candidato selecionado: Luciano Machado Moreira

Cargo: Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão

Formação Acadêmica:

- Graduação em Administração;

- Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios / Gestão Empresarial - FGV (2015 / 2016).

- Curso de Licitações e Contratos Administrativos - TCE/RS - 20h (2020). Contratos e Parcerias Administrativas - Faculdade Dom Alberto - 320h (2020).

Experiências profissionais relevantes:

- No IPE Prev em junho/2020 realizou um projeto de mapeamento do processo de fiscalização de contratos. Nesse intuito, em conjunto com outros servidores que eram responsáveis pela gestão e fiscalização dos contratos no instituto, foi elaborado desenho da situação atual, com identificação das oportunidades de melhorias, resultando na apresentação de uma proposta de nova estrutura organizacional e procedimentos para a gestão e fiscalização de contratos.

- Elaboração de termo de referência, acompanhamento de editais, análise de contratos, análise de documentos de faturamento e abertura do processo de pagamento no PROA, análise de pedidos de repactuação de contratos, conferência e organização dos documentos de empregados terceirizados, validação das planilhas de controle da efetividade dos empregados, controle acompanhamento das garantias contratuais, leitura das convenções trabalhistas, encaminhamento de notificações por descumprimento contratual, preparação de documentos para a defesa de ações trabalhistas pela PGE e atuação como preposto nesses processos.

Descrição da vaga

Responsável pela fiscalização Administrativa de contratos de Serviços Contínuos com Dedicação Exclusiva de Mão de Obra. Fiscalização de Contratos de Serviços de Limpeza, asseio e conservação, serviços de Vigilância, Serviços de Apoio Administrativo e correlatos.

- Edital da vaga

Precisa de mais informações?

Elencamos as principais dúvidas que podem surgir sobre o processo e as respondemos aqui no site. Você pode vê-las por meio do botão abaixo e, caso ainda não tenha sanado seus questionamentos, também pode entrar em contato com a equipe de pré-seleção.

Qualifica RS