Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Movimenta RS

Movimentação interna de Servidores 

O Projeto Movimenta RS foi instituído através da Instrução Normativa nº 06/2021, publicada no Diário Oficial do Estado – DOE de 26 de outubro de 2021, com o objetivo de implementar um programa de movimentação de pessoal, alinhando a lotação ao perfil dos servidores do Quadro Geral dos Funcionários Públicos do Estado e do Quadro dos Analistas de Projetos e Políticas Públicas, exceto para a especialidade Analista Jurídico (conforme previsto no Decreto nº 55.716/2021), e dos Quadros Especiais da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos - FDRH e da Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuseur – FEE.

A Divisão de Gestão de Pessoas por Competência (DICOMP), inserida no Departamento de Gestão de Pessoas do RS (DEGEP) da Subsecretaria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (SUGEP/SPGG), é a responsável pela implementação deste programa, levando em conta as competências e habilidades técnicas declaradas pelo servidor e os requisitos almejados pelo gestor.

Este processo resulta em mais motivação para o servidor, maior transparência na Política de Gestão de Pessoas e proporciona mais qualidade ao serviço público.

Inscrições abertas

Edital SPGG 01/2024

- Clique aqui para se inscrever

MOVIMENTA RS (5)
Movimenta RS

Movimenta rs card 2023 (1)

Inscrições encerradas

Edital 01/23

Edital SPGG Nº 01/22 

Edital 02/23

Edital 03/23

Edital SPGG Nº 07/2023

- Regulamentação:  Instrução Normativa - Movimenta RS

- Gestor: Formulário para solicitar uma vaga: Formulário Movimenta RS - A pedido do Gestor 

- Servidor: Formulário para fazer parte do Banco de Talentos: Formulário para Banco de Talentos - Movimenta RS 

 

E-mail: movimenta@spgg.rs.gov.br

Precisa de mais informações?

Elencamos as principais dúvidas que podem surgir sobre o processo e as respondemos aqui no site. Você pode vê-las por meio do botão abaixo e, caso ainda não tenha sanado seus questionamentos, também pode entrar em contato com a equipe de pré-seleção.

Qualifica RS